segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Como acompanhar seu filho no processo de alfabetização.


Alfabetização, em que os pais podem ajudar? Esta é uma pergunta que muitos questionam.
Mas segundo o site: M de Mulher / Família, em uma reportagem realizada por Marina Lucchesi, os pais podem encontrar algumas dicas que podem ajudar no processo de alfabetização de seus filhos.
  • Como deixar o processo mais divertido?
  • O que posso fazer para ajudar meu filho a escrever?
  • A letra do meu filho é muito feia. Isso é um problema?
  • Devo me preocupar com a linguagem de internet?
  • Posso pressionar meu filho para ele aprender rápido?
São algumas das respostas que você irá encontrar para auxiliar você nesta jornada maravilhosa que é ensinar. Afinal os melhores educadores são os pais, nós os professores somos apenas meros expectadores de uma obra, onde apenas colocamos um toque especial.

Como experiência própria posso dizer que os livros onde as fábulas estão presente e gibis foram de grande influência para meu hábito com a leitura, as histórias sempre deixam um gostinho de quero mais, e isso é extremamente importante, daí inicia-se o gosto e prática pela mesma. 

Por: Wilma Silva da Costa


Nenhum comentário: