terça-feira, 6 de dezembro de 2011

OPINIÃO PESSOAL

Este BLOG, me trouxe uma grande experiência em meus valores e conceitos que antes não pude percebê-los com total clareza de seus fatos.
Pude notar que a família não é apenas mais uma pessoa que chega, na reunião de pais por exemplo, senta, mal escuta o que é dito e vai embora isso quando participa da vida escolar de seus filhos.
Não, a família não possui apenas este lado negativo, por muitas vezes quando li as postagens, que foram aqui publicadas, retiradas de outras fontes, quando fui em busca e aprofundar o assunto percebi que somente com a cooperação dos professores, escola e família é que tudo pode fluir naturalmente.
Os pais se cansam de vir em reuniões exaustivas, repetitivas tendo por consequência deixar seu filho de lado. Acham que vão apenas ouvir reclamações e algumas vezes a escola utiliza estas reuniões para arrecadar dinheiro para festinhas, como se os pais fossem obrigados a doar, e este é quadro que nós educadores temos que mudar.
Tornando proveitosa todo e qualquer assunto a ser mencionado, deixando os pais exporem suas ideias e utilizando criatividade sempre, pois o diálogo sempre será o melhor caminho.
Mediante a isso eu vou continuar mantendo este blog no ar, pois o tema escolhido me chamou atenção e creio que de muitas pessoas também, pois isso será fundamental para um futuro promissor.


Autoria: Wilma Silva da Costa !!!

4 comentários:

Profa Magali___(* disse...

Por isso e mais outras coisas lindas e boas que amo ser professora. Obrigada Vilma. ;)

Profa Magali___(* disse...

Vilma, muito bacana sua reflexão. Sensibilidade e responsabilidade no teu coração e na tua cabeça. ;))

Profa Magali___(* disse...

Wilma, tenho algumas observações técnicas a fazer sobre o blog, se vc vai continuar com ele e quiser umas dicas me procure e conversamos ;))
Ah...libere os comentários das pessoas aqui, se não todos os comentários terão que passar por vocês antes de serem publicados e isso "tranca" o BLOG ;)) bj.

Vitoria disse...

Nossa! Muito bacana o trabalho que a Wilma,Leila e Talita produziram.Pois eu como estudante acho importante ressaltar, que os pais deven participar mais da vidas dos seu filhos na escola.Como:eles(as) se comportam dintes dos professores,se eles(as)gostam do ambiente escolar que vivem e o princial se eles(as) se preocupam com o futuro profissional q provavelmente iram possui.
pabéns pelo blog de vocês!!!